Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

"Pérolas" que o Facebook nos traz



      O Facebook me trouxe hoje, através de postagens feitas por minha filha Juliana, algumas fotos que me fazem aumentar a saudade da Praia do Laranjal, lá na minha querida Pelotas. E eu aproveito para mostrar aos amigos que não conhecem o extremo sul do Brasil como são as praias da Lagoa do Patos. As fotos mostram apenas a orla de Pelotas.


       Muitos amigos meus aqui de Londrina e região imaginam que, por se tratar de uma lagoa, seja algo parecido com o nosso Lago Igapó, que a gente atravessa com meia dúzia de braçadas. Mas a Lagoa dos Patos é um "mar doce". A gente olha e não enxerga a margem do outro lado. Lá no meio, circulam navios de grande calado. E além do Laranjal (Pelotas) temos outras praias maravilhosas,  como São Lourenço do Sul, Arambaré, Tapes, Turuçu e muitas outras. Eu sempre digo aos meus amigos: quem não conhece, deve dar uma chegadinha por lá.  Certamente vai se apaixonar.


        A área total ocupada pela Lagoa dos Patos é de 10.144 quilômetros quadrados. O comprimento máximo é de 265 quilômetros. A largura máxima chega a 60 km, e a profundidade máxima é de 7 metros. A foto aérea mostra o continente (às esquerda) e o Oceano Atlântico (à direita). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário