Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 13 de janeiro de 2013

De fracasso em fracasso

    Nossa Seleção Sub-20, dirigida pelo incompetente Émerson Ávila, voltou a fracassar no Sul-Americano da categoria, que está sendo disputado na Argentina. Depois de empatar na estréia(1 a 1) com o Equador, o time nacional perdeu ontem à noite para o Uruguai, em San Juan, por 3 a 2, e já está fazendo contas para se classificar na competição.
                   

     O Uruguai chegou a estar ganhando por 2 a 0, gols de Laxalt e Rolan, e só então o treinador do  Brasil resolveu colocar em campo Rafinha Alcântara (filho do Mazinho Alcântara). Ele mudou o comportamento do time, que fez dois gols em um minuto e empatou a partida, através de Fred e Marcos Junior. Rafinha ainda acertou a trave, num lindo chute, e a Seleção poderia até ter virado o jogo, se Marcos Junior não tivesse perdido um gol feito. E aí veio o "castigo".
      Aos 45 minutos, o meia uruguaio Diego Laxalt arrancou do seu campo (até parecia o craque Diego Forlan) e colocou seu companheiro Lopez na cara do gol brasileiro: Uruguai 3 a 2.
      Os argentinos também estão dando vexame. Depois de perder para o Chile na estréia, foram também derrotados pelos paraguaios, na sexta-feira.
     

Um comentário:

  1. O Brasil parece que não se interessou pelo torneio, convocando um pseudo-tecnico e alguns jogadores sem condições de jogar na seleção, inclusive o Mateus, filho de Bebeto.

    ResponderExcluir