Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 13 de janeiro de 2013

Mundo está ou não está acabando ?

      Ontem, escrevi aqui que depois de ver aquele candidato a presidente da República Checa todo tatuado, eu havia chegado a conclusão de que o mundo está acabando mesmo. E para quem duvida, vai mais esta: enquanto o Papa Bento 16 fazia a sua tradicional benção dominical da oração do Ângelus, lá no alto, na janela do seu apartamento, aqui embaixo, ativistas do grupo feminista Femen, muito conhecido em alguns países, arrancavam parte da roupa e exibiam cartazes e frases no corpo, em defesa dos gays. Aconteceu hoje  no Vaticano.
                       
           
           Quatro mulheres estavam posicionadas ao lado da Árvore de Natal  e exibiam no peito nú a expressão "Cale a boca", contestando o Papa, que critica as atividades homossexuais.  A ação durou apenas alguns minutos, porque logo apareceram os policiais e detiveram as mulheres, todas com os seios de fora, para espanto dos fiéis que estavam na praça.
          O Femen  é conhecido desde 2010 por suas ações de "topless", especialmente na Rússia,   Inglaterra e Ucrânia. Além de defender os gays e a democracia, o grupo também combate a corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário