Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Neymar já é outro jogador

      Acompanhei agora à tarde, pela ESPN Brasil,  a vitória do Barcelona (1 a 0) sobre o Celtic, na Escócia, pela Liga dos Campeões. Sem Messi, que está lesionado, o Barça teve no brasileiro Neymar sua maior arma para vencer uma partida extremamente difícil. O ex-santista foi a fonte de desequilíbrio, fazendo realmente a diferença.
                           
 
      Em pouco tempo, Neymar já é um outro jogador, bem diferente daquele que atuava no Brasil. Mas continua irritando os torcedores adversários, com seus dribles que acabam chamando a violência de seus marcadores. E foi assim que ele levou o Barça à vitória. Primeiro,  driblou o escocês Brown, que depois de derrubá-lo ainda deu-lhe um chute por trás, sendo imediatamente expulso. E mais tarde, organizou um contra-ataque, que culminou com o cruzamento do chileno Alexis e a cabeçada de Fábregas para marcar o único gol da tarde.  Acho que, sem Neymar, o Barcelona não teria vencido hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário