Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Bom Senso FC entra em campo

    Finalmente, começa a surgir alguma coisa boa nos meios ligados ao futebol brasileiro. Vejo com bons olhos esse movimento entre os jogadores que atuam aqui, buscando melhores caminhos para o nosso esporte mais popular.
     Liderado pelo goleiro Rogério Ceni, o "Bom Senso Futebol Clube" quer dar palpite na organização do futebol nacional, o que me parece muito justo. Ontem, vinte jogadores conhecidos estiveram reunidos em São Paulo. Me chamou a atenção a presença no grupo dos argentinos D'Alessandro (do Inter) e Barcos (do Grêmio), que são estrangeiros plenamente integrados a nossa realidade futebolística.
       O Bom Senso FC  quer uma reunião com a CBF, para expor suas idéias e seus projetos. Antes mesmo deste contato oficial com a entidade, eles já conseguiram mudar o início do calendário do ano que vem. Os Estaduais não mais serão iniciados no dia 12 de janeiro, como queria a Rede Globo que, na verdade, manda mais que a CBF. As férias dos profissionais seriam prejudicadas, e ficou decidido que o começo dos certames regionais será mesmo no dia 19 de janeiro.
        Só espero que o Bom Senso FC não seja integrado apenas por jogadores de clubes grandes, que provavelmente tentarão extinguir os Campeonatos Estaduais, o que seria um grande crime. Jogadores de clubes pequenos, como Londrina, Caxias, Mogi-Mirim e outros clubes deste porte, também precisam opinar, para que as propostas sejam realmente sensatas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário