Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Mania de grandeza

      Uma das coisas que mais atrapalha Londrina é a mania de grandeza das nossas coisas. Sempre foi assim. Me lembro que, quando aqui cheguei, em 1964, as pessoas diziam que a escada rolante das Lojas Americanas era a primeira instalada numa cidade do interior da América do Sul. Achei muito engraçado, porque existiam muitas outras por aí. E assim continuou até hoje: nossas coisas são as maiores e melhores do mundo.
        Hoje me lembrei disto quando li no JL que "o Bolt de Londrina é ouro no Perú". Fiquei então chamando que um menino de  apenas 16 anos, que começa a se destacar no nosso atletismo está sendo chamado de "Bolt Londrinense"porque tem obtido bons resultados.  O guri está apenas começando e já querem compará-lo ao jamaicano Usain Bolt, maior atleta da atualidade. Menos, gente !
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário