Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Voltamos para a "Quinta Divisão"

      São enormes os danos causados por esta derrota do Londrina, ontem em Caxias do Sul. Especialmente porque o Tubarão esteve com a classificação garantida até os derradeiros minutos. O Juventude, com verdadeira estrutura de clube (ainda que modesta), foi buscar a vaga com a raça que faltou ao Londrina, que hoje é um clube de aluguel, dependente de empresários. É nestas horas que a diferença pesa. Ficou claro que os caxienses não têm um time superior ao do LEC, mas tem mais tradição.  O Juventude é um clube de verdade. É uma questão de paixão (foto).


      Entre os prejuízos sofridos, o maior me parece ser o nosso retorno à "Quinta Divisão do Futebol Brasileiro", formada por todos os clubes que não fazem parte do Brasileirão. Não dá nem para começar a pensar no ano que vem, porque nem ao menos sabemos se estaremos na Série D. Ainda teremos que buscar a vaga através do Campeonato Paranaense. Hoje, o Tubarão não é um disputante do Campeonato Nacional. Pra quem já esteve entre os quatro melhores da Série A, a situação atual é mesmo vergonhosa.
       Cheguei a reconhecer alguns acertos no Londrina atual, mas inúmeras vezes frisei aqui no Blog que a maneira como o clube é administrado nunca me passou confiança. Tenho dito muitas vezes que este que aí está não é o Tubarão que eu acompanhei por muitos anos, na época em que  (bem ou mal) ele era um clube de verdade.

        Ouvi muita coisa desde que o jogo acabou, ontem à tardinha. Muitas críticas e acusações. E até algumas tentativas de livrar a cara do gestor Sergio Malucelli (foto). Alguns estão até com pena dele, porque daqui para a frente o dinheiro será mais curto. Mas eu concordo com a opinião emitida hoje pelo radialista J.Mateus: quem mais perde é a Cidade.
        O empresário (ou gestor) está aí para ganhar ou perder dinheiro. Quando vende um jogador, o lucro é praticamente todo dele. A Cidade só lucra quando o time que a representa torna-se um ganhador, conquista títulos. Mas nos três anos que a SM Sports aí está, a única coisa que o Londrina conseguiu foi sair da Segundona Paranaense. No mais, foram só reclamações contra as arbitragens e nada de concreto foi obtido.
          E o que é que vai acontecer agora ?
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário