Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Será que as mulheres vingam os homens ?

          Depois do grande fracasso da Seleção Brasileira na Copa América de Basquete Masculino, está chegando a hora das mulheres tentarem conseguir o que os homens não conseguiram. A partir do próximo dia 21, elas estarão participando da Copa América Feminina, no México, que oferece três vagas diretas para o Mundial 2014, marcado para a Turquia.
          Neste final-de-semana, o técnico Luiz Augusto Zanon cortou mais três jogadores, porque a delegação só poderá levar 12 atletas. Foram cortadas Izabela Andrade, Jaqueline Silvestre e Fernanda Bibiano.  Terá  que haver mais um corte, porque o grupo ainda tem 13 jogadoras. Mas Zanon está na dependência da vinda ou não da pivô Erika de Souza, que está jogando muita bola no Atlanta Dream, da WNBA. 

         Érika (foto) é a grande estrela do momento no basquete brasileiro. Ela acaba de renovar um alto contrato com o Atlanta Dream, que está disputando a Fase de Playoffs do Campeonato Americano. Sua liberação para defender a Seleção dependerá dos resultados do seu clube. Parece ser bastante difícil que Érika venha a defender o Brasil na Copa América.
         As 13 da lista de Zanon por enquanto são : ARMADORAS  - Adrianinha, Débora e Tainá; ALAS - Joice Coelho, Patrícia, Tatiane Pacheco, Karla e Chuca; PIVÔS - Damiris, Nádia, Clarissa, Fabiana Caetano e Erika de Souza.
          Nossa Seleção Feminina está treinando em São Carlos, contra a equipe masculina sub-19 de Araraquara. A estréia na Copa America será no dia 21, às 19h30m de Brasília, contra Porto Rico. Depois as brasileiras enfrentarão pela ordem República Dominicana, Argentina e México. A competição será disputada em Xalapa, no México.
                                                                   
                                                        MASCULINO
 
          Em Caracas, a Copa América Masculina já apontou os  classificados para o Mundial da Espanha, no ano que vem. O Brasil pipocou, e nosso Continente será representado por Argentina, México, República Dominicana e Porto Rico, que amanhã disputam as semifinais.
          
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário