Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Roubaram a Lusa em Porto Alegre

                 Sou gaúcho e sou gremista, todos sabem. Mas não dá pra deixar passar. Não vou dar uma de palmeirense ou corinthiano, que sempre acham que seus times são prejudicados, mesmo quando contam com a ajuda da arbitragem.  O que aconteceu sábado à noite em Porto Alegre foi uma vergonha. Meteram a mão na Portuguesa de Desportos, que acabou sendo derrotada pelo Grêmio por 3 a 2.               
                         
                O jogo estava fácil para o Grêmio, que vencia por 2 a 0, com gols de Barcos e Zé Roberto. Mas a Lusa reagiu e empatou. Rhodolfo marcou contra e Luis Ricardo de cabeça igualou o marcador. Foi então que a arbitragem facciosa de Jailson Macedo Freitas começou a funcionar. Aos 35 minutos, numa bola aérea, Kleber subiu com o zagueiro Rogério. Não houve nada, mas o "Gladiador" caiu e o juiz marcou penalti. Deu trabalho para segurar os jogadores da Portuguesa, que foram pra cima do apitador e encararam até a polícia gaúcha, como se vê na foto. Pra completar o serviço, Jailson expulsou Bruninho e Valdomiro. A cobrança do penalti foi de Kleber, que fez 3 a 2.
                 Gosto muito de ver o Grêmio ganhando e fazendo uma campanha como esta. Mas não gosto de ver time nenhum roubado, como foi a Portuguesa. 

Um comentário:

  1. Prejudicar a Portuguesa é arriscado, esse jogo deu e está dando confusão até hoje, até jornalistas foram demitidos como o caso de Flavio gomes da ESPN, que escreveu em seu twitter que o Gremio era um timinho, que adora dar a b_, que sua maior façanha foi ganhar do Nautico, etc.etc.
    Eu acho que o jornalista excedeu,e também acho que erros acontecem contra e a favor de todos os times.
    Flamengo e corinthians tem um indice maior de erros a favor, mas repercutem mais do que quando roubam a favor de um time pequeno.
    Se a Portuguesa montar um bom time ela será campeã, e varias vezes também foi beneficiada, vou citar só dois exemplos.
    1-Ganhou meio titulo do Santos, por erro matematico de Armando Marques.
    2-Jogo contra o Palmeiras, e nosso inimigo nº1-Paulo Cesar de Oliveira apitando e marcando três penaltis inexistentes contra o alvi verde, placar final :Palmeiras 4 x Portuguesa 3
    Resumo da Opera: time bom ninguém segura.
    AVANTI PALESTRA- PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL DE VERDADE 1951

    ResponderExcluir