Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Estão acabando com o futebol

        O companheiro Fiori Luiz está cheio de razão quando afirma em sua coluna na Folha de Londrina que está difícil assistir mais de 30 minutos dos jogos do Brasileirão pela TV.  A qualidade desapareceu, não se vê mais jogos emocionantes por aqui. É só porcaria. É muito melhor ver a novela "Saramandaia" do que assistir Flamengo x Vasco ou São Paulo x Corinthians. Até o "Programa do Ratinho" tem mais qualidade.
        O futebol brasileiro está sendo realmente mal tocado pelos dirigentes de clubes e federações. Eles estão conseguindo acabar com os clubes de maior torcida. Vejam São Paulo, Corinthians, Vasco, Flamengo, Fluminense, Santos, Palmeiras, Coritiba, Grêmio, Inter, os baianos, os pernambucanos e outros clubes que atraiam multidões até pouco tempo. Estão todos numa lona danada. E pelo jeito vai ficar pior.
                         
 
      Ontem, assisti Inter x Atlético Paranaense (foto). Que diferença de um time para o outro. O grande Colorado, dirigido pelo famoso Dunga, já não sabe o que fazer com a bola. Só tem um craque, e não é brasileiro. D'Alessandro está jogando sozinho.  Já o Atlético, comandado pelo modesto Vagner Mancini, vai lá no Rio Grande do Sul e se impõe em campo. Não ganhou o jogo por muito azar. Tomou o gol de empate no minuto final. 
        Mesmo fora do campo,  os dirigentes estão acabando com o futebol. Está ficando praticamente impossível assistir a uma partida aqui no País, para quem não é sócio dos clubes.  Eles criaram esquema para os torcedores se associarem e quem não adere os planos tem que pagar ingressos caríssimos. Tem clubes cobrando 200/300 reais por um ingresso neste Brasileirão. E quem gosta de ver futebol, independente de ser ou não torcedor de quem está jogando ? Ou será que o torcedor terá que se associar a vários clubes ?
          Ainda hoje, o jornal ZeroHora de Porto Alegre conta que as bilheterias serão extintas no novo Beira-Rio, porque o Inter tem muito mais sócios do que lugares em seu estádio. Haverá apenas um pequeno posto de vendas ao lado do estádio.  E já tem muita gente que não está aguentando pagar a mensalidade de sócio, que vem subindo bastante.  
          Por mais absurdo que possa parecer, os ingressos de futebol mais baratos que estão sendo vendidos neste momento  no Brasil são os ingressos para os jogos da Copa do Mundo 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário