Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Bronca do placar eletrônico continua

            Em nome da Viação Garcia, o sr. José Luis Teixeira postou um comentário relativo a postagem que fiz no último dia 24, intitulada "A bronca do placar eletrônico". Pelo visto, a Garcia não gostou das minhas colocações, e tem todo o direito de não gostar. Acho apenas que as coisas não ficaram muito bem esclarecidas neste polêmico assunto.
             Morando em Londrina desde 1964, sempre vi com muita simpatia o papel exercido pela conhecida empresa de transporte junto à comunidade. E também venho aplaudindo esta ajuda que tem sido dada ao Londrina Esporte Clube, ou mais diretamente ao gestor do Tubarão, Sergio Malucelli. Nunca tive, portanto, a intenção de dizer que a VG "pisou na bola".  Nem mesmo quando ela interferiu na contratação de um psicólogo para trabalhar a cabeça dos jogadores alvicelestes, uma experiência mal sucedida.
              Entretanto, estou até hoje sem endender porque há tanto interesse na instalação de um placar eletrônico no Estádio do Café. A nossa principal praça esportiva está cheia de carências e problemas, e de repente surge a idéia de colocar um placar no estádio ?  Insisto que não entendi. Penso que, no momento,  os interessados em ajudar o futebol de Londrina deveriam isso sim, bancar a troca do gramado do estádio. De que nos adianta ter um placar eletrônico e não ter um campo bom para os jogos ? Mas é claro que num placar o doador (seja ele quem for) poderá colocar o seu nome. Já no gramado isto não é possível.
               Mesmo agora, que a Fundação de Esportes de Londrina está ganhando um placar do Ministério do Esporte, insisto na minha opinião: numa lista de prioridades do Londrina e do futebol londrinenses, certamente a colocação de um placar eletrônico não está entre as dez primeiras. Não vou entrar no time dos que acham que "de graça, até injeção na veia".
              Se o Ministério do Esporte reformar os vestiários e outros setores do Estádio do Café e do VGD, restaurar as quadras esportivas, o Autódromo e o Moringão, aí sim um placar eletrônico será bem vindo, até com o nome do orgão ou do ministro, em letras garrafais. E aí vou aplaudir.

2 comentários:

  1. Boa tarde Flávio!!
    Olha sinceramente eu concordo com você e com o CEO da Garcia, com você por que o placar não está nos dez itens de mais urgência do esporte de Londrina e com o Teixeira pela politização do assunto que acabaria manchando tudo o que a Garcia faz pelo Município.
    É importante agora botar uma pedra neste assunto e "tocar" o barco para frente.
    Deixe a fundação de esporte resolver este assunto.
    Abraço a todos!!
    Alexandre.

    ResponderExcluir
  2. Caro Flavio Campos

    Primeiramente a Garcia nao achou nada de errado no seu comentario, nos simplesmente resolvemos esclarecer o assunto.

    Voltando só ao Placar, o que sempre dissemos é que no Prefeito Alexandre Kireeff nos confiamos e estamos tranquilos, por isso a Cessão. Doação é diferente e nao sabemos o Prefeito de amanha.

    Psicologo, a Garcia "interferiu"??? Melhor consultar Claudio Canuto e Sergio Malucelli a respeito do assunto, afinal eles foram atores principais nesse caso e nao sei onde se buscou a info de "mau sucedida".

    Gramado: apesar de nao ter a possibilidade de ter nosso nome lá, nos atuamos fortemente nesse caso. Mais especificamente, EU pessoalmente contratei uma empresa para dar opiniao a FEL de que se fazendo o tratamento adequado do gramado, nao seria necessaria uma Licitação de R$ 1,5 mio para a troca do gramado. Alias, posteriormente o Angelo Deliberador gentilmente me agradeceu.

    Testemunhas desse caso do gramado: JB Faria e Claudio Canuto, entre outros.

    Como vc pode ver, a Garcia faz propaganda Institucional e gosta disso, mas nem tudo acabamos divulgando para nao parecer que queremos aparecer de qqr maneira, ser onipresentes. Nao é necessário e nao gostamos de politização de açôes que julgamos genuina com a comunidade de Londrina que nos acolhe e nos trata tão bem.

    José Luis Teixeira - CEO do Grupo Garcia

    ResponderExcluir