Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Uma situação dramática

         Piloto de avião é uma profissão como outra qualquer. Mas convenhamos, a responsabilidade é muito grande. Esta semana aconteceu uma situação que chama a atenção de todos. Num vôo da TAM para Paris, com saída do Rio por volta de meia-noite de terça-feira, um dos pilotos ( Ronuro Mazaruni Cavalcanti Pinheiro) passou mal. Ele teve uma parada cardíaca e chegou a desmaiar dentro da aeronave, que desceu em Salvador, para que pudesse ser atentido.
        Como a TAM utiliza dois pilotos e dois co-pilotos em todos os vôos internacionais que atravessam o Oceano Atlântico, não houve problema maior para os passageiros, que nem perceberam a gravidade do momento. Mas Ronuro chegou mal na capital baiana e foi internado num hospital de Lauro Freitas, na região metropolitana de Salvador.
         Os médicos disseram que o atendimento feito na aeronave foi adequado. Se não tivesse acontecido, Ronuro não teria chegado vivo, porque o caso era grave. Mas o esforço para salvar a vida do piloto acabou sendo frustrado. Ontem, ele morreu aos 63 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário