Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Grêmio escapou de uma goleada

         Fanatismo é pra torcedor. Eu não quero nem saber. Sou gremista desde  pequeno, mas quando vai mal, pau nele. Na partida de ontem, o Tricolor levou um banho de bola do Coritiba, que perdeu um gol atrás do outro e merecia ter goleado.
         O Grêmio não teve Zé Roberto, Vargas e Werley, mas o Coritiba também não teve Alex  e outros bons jogadores. A verdade é que o técnico Marquinhos Santos, que eu muitas vezes critiquei por entender que se tratava de um principiante, deu um nó em Renato Gaúcho, que eu sempre elogio por achar que ele é um bom técnico.  O Coxa foi superior em tudo.

                                          Deivid (com a bola) decidiu o jogo em Porto Alegre
          Em primeiro lugar, é preciso reconhecer o mérito do time paranaense, que joga um futebol coletivo e de muita personalidade. E tem vários jogadores em ótima fase. Esse negrinho que veio de Angola, o Geraldo, é muito bom de bola. Rápido, liso, atrevido, tem todas as condições para fazer muito sucesso no futebol brasileiro. Lincoln, Victor Ferraz e Deivid também estão muito bem.
          Mas o Grêmio continua muito mal. Vanderlei Luxemburgo deixou um time arrebentado, desmoralizado.  Renato ainda vai penar muito. A zaga que atuou ontem (Bressan e Rodolpho) é fraquíssima. Adriano, Maxi Rodriguez, Lucas Coelho e Paulinho não são jogadores para o Grêmio. É tudo meia boca. E quando é que vão mandar esse Kleber Gladiador embora ?  É um jogador de "bola suja", que só sabe jogar trocando empurrões com os adversários. Se recebe uma "bola limpa" não sabe o que fazer com ela. E pra completar, o argentino Barcos desaprendeu. Até naquele time ruim do Palmeiras ele jogava, mas no Grêmio não faz absolutamente nada. É outro que o Luxemburgo estragou.
           Tomara que o Coritiba continue jogando assim, mas pelo amor de Deus vamos arrumar esse time do Grêmio. Porque assim eu não aguento.

2 comentários:

  1. quanto foi o jogo, que ainda não sei?

    ResponderExcluir
  2. O jogo foi 1 x 0 para o coxa, e o greminho continua dando vexame, isso já faz tempo.
    Talvez eles ofereçam o Barcos e o Kleber em troca do Leandro.

    AVANTI PALESTRA

    ResponderExcluir