Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Brasileiros estreiam na Copa SA


 
       A maior novidade da semana no futebol será a estréia dos times brasileiros na Copa Sul-Americana. Nosso País entra nesta segunda fase do torneio com 8 representantes. Haverá o confronto no esquema mata-mata, e apenas 4 deles seguirão na disputa.
        Amanhã às sete e meia da noite se enfrentam os pernambucanos Sport Recife e Náutico. O mando é do Rubro-negro e o jogo da volta será dia 28.
        Na quarta-feira teremos a estréia do Coritiba, que joga em Salvador, contra o Vitória. Depois, no dia 27, os coxas recebem os baianos no Couto Pereira. E ainda na quarta, o Criciuma vai receber a Ponte Preta. Os catarinenses, que estão na zona de rebaixamento do Brasileirão, falam em poupar jogadores e colocar em campo contra a Ponte um time misto, o que seria uma burrice e um desrespeito.
                                                   
         A conclusão dos chamados jogos de ida ocorrerá na quinta-feira, com Portuguesa x Bahia. A segunda partida está marcada para o dia 28, na capital baiana.
          Não consigo entender porque os clubes brasileiros se esforçam tanta para obter classificação para a Copa Sul-Americana e depois ficam reclamando pelo acúmulo de jogos. O torneio oferece bons prêmiosem dinheiro e mais uma vaga na Libertadores 2014, uma para a Recopa 2014 e mais uma para a Copa Suruga, que é disputada no Japão.  O que é que esses clubes que estão na disputa querem mais ?

Um comentário:

  1. Antes falavam que a copa Brasil era o caminho mais curto para a Libertadores, mas com a inclusão dos clubes que disputaram a Libertadores na copa do Brasil, ficou dificil ganhar.
    Agora a moleza e ganhar essa sulamericana, o São Paulo, por exemplo, vai entrar nas oitavas, com quatro vitorias pode ser o campeão.
    É por isso que Coritiba e Ponte entregaram o jogo da copa do Brasil para o Nacional de Manaus.
    Interessante é que só repercute quando os grandes clubes são beneficiados por arbitragens ou fazem algo errado, os demais podem aprontar a vontade que ninguém fala nada.

    AVANTI PALESTRA

    ResponderExcluir