Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 17 de agosto de 2013

Brasil vai voltar sem medalhas

        O Brasil ainda estará presente na rodada final de amanhã cedo, mas certamente voltará do Mundial de Atletismo com as mãos abanando, sem trazer uma medalha sequer. As chances das nossas meninas no revezamento 4 x 100m é extremamente diminuta. Só um milagre poderá colocá-las no podium.
        Tudo bem que os atletas brasileiros estão competindo com os melhores do mundo, mas sempre foi assim e nossos patrícios sempre trouxeram algumas medalhas, desde Joaquim Cruz, em Helsinque - 1983, até Fabiana Murer, na Coréia do Sul - 2011. O Brasil é o país sul-americano que tem mais medalhas ganhas em Mundiais, onze ao todo. E justamente agora, quando nos preparamos para sediar os Jogos Olímpicos de 2016, vamos voltar sem nada. É humilhante, vergonhoso.
        O atletismo é chamado "esporte base" por sua capacidade de testar todas as características básicas do homem em provas individuais e coletivas. A modalidade é a base para a prática de todos os esportes. É, portanto, o mais importante dos esportes.
        Até quando vamos ficar apostando tudo no futebol, como se não tivéssemos condições de obter destaque em outras modalidades esportivas ?
        

Um comentário:

  1. O futebol não tem nada a ver com isso.
    Temos uma entidade chamada COB, que recebe dinheiro publico(muito dinheiro) é comandada um por senhor que está lá faz 20 anos, com varias denuncias, que espertamente jogou suas fichas em um unico esporte, o volei, sabendo que na maioria dos outros paises, esse esporte nem campeonato tem, como o caso da Inglaterra.
    Assim, nosso volei, o melhor do mundo, ele fica com a moral, enquanto o governo gasta uma fortuna e quando chega nas olimpiadas, único momento que o brasileiro acompanha todos os esportes, ganhamos poucas medalhas, que já estamos cansados de saber, a cada quatro anos, que são as mais caras do mundo.
    É claro que nas olimpiadas de 2016 vamos ganhar algumas medalhas, pelo alto investimentos e pela necessidade de mostrar serviço, mas depois voltamos ao normal.
    O nosso esporte é como a saúde e educação, dinheiro não falta, falta gestão, mais vontade, compromisso e honestidade.

    AVANTI PALESTRA- SIMBOLO DE DIGNIDADE.

    ResponderExcluir