Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 20 de julho de 2013

Zimbo Trio não existe mais


                                                    Amilton Godoy, Rubinho e Luiz Chaves 
      Quem como eu curte a Bossa Nova, certamente está triste, com a notícia de que o Zimbo Trio, o mais famoso conjunto daquela época mágica, acaba de sair de cena. Tenho alguns discos do Zimbo, que dividia com Elis Regina os maiores aplausos do público, nos anos 60.

                                             O Zimbo Trio ensaiando, com Elis Regina
          O pianista Amilton Godoy foi o fundador do trio, que contava com outros dois músicos brilhantes, o baterista Rubinho Barsotti e o contrabaixista Luis Chaves, que morreu em 2007. Nos palcos de todo o País e na TV Record (templo da Bossa Nova) nada era maior do que o Zimbo Trio, que viajou pelo mundo, sempre com grande sucesso.
         Nos últimos tempos, com Rubinho doente e Luiz Chaves já falecido, apenas Amilton Godoy mantinha as apresentações e gravações do Zimbo Trio, com o baterista Pércio Sapia e o baixista Mario Andreotti. Mas agora, prestes a completar 50 anos, o conjunto entrou em crise.  A marca "Zimbo" pertencia a Rubinho, que teria que dar uma autorização para que Amilton Godoy  continuasse mantendo o conjunto gravando e se apresentando. Foi então que que Amilton resolveu não mais usar o nome tão respeitado pelo público. Em suma, o Zimbo Trio acabou. Que pena !

Um comentário:

  1. Lamentável fim para o trio que é a própria história da Bossa Nova. Desde os lendários shows no Teatro Paramount, O Fino da Bossa e tantas histórias marcantes.

    ResponderExcluir