Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Acho que agora o Grêmio vai

  
       Renato Portaluppi já está em Porto Alegre, contratado pelo Grêmio para substituir Vanderlei Luxemburgo. A alegria voltou ao reduto gremista. Renato Gaúcho já foi conhecer a nova Arena e já deu suas primeiras entrevistas, prometendo que "nosso Grêmio vai voltar a brigar por muitos títulos."
          O presidente Fábio Koff esperou Renato com uma camisa retrô, recordando a maior conquista do clube, há 30 anos atrás, quando usando esta camisa 7 Renato comandou o Tricolor na conquista do Mundial de Clubes. "Toma Renato, o Grêmio precisa de ti" - disse o presidente ao entregar a camisa ao novo contratado.
         Portaluppi disse que o Grêmio vai voltar a jogar com alegria e muita confiança. "Foi assim que conseguimos bons resultados em 2010, e agora não será diferente" - garantiu o treinador. E o trabalho já começou, com a presença de muitos torcedores, que ovacionaram Renato na Arena.
         Particularmente, acho que o Grêmio fez o que tinha que fazer. Renado Gaúcho é o cara certo. Na minha opinião, os dirigentes tricolores erraram quando dispensaram o seu trabalho em 2010. Ele tem um ótimo trabalho de vestiário e o Grêmio é o seu chão. E mais: finalmente o clube volta a ter um treinador gaúcho. Foi assim que o Grêmio conseguiu suas maiores vitórias.
            Mas não será fácil estrear já no próximo sábado, fora de casa contra o Atlético Paranaense.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário