Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Vaias para o toque de bola espanhol

          É claro que a Seleção Espanhola é a grande favorita para conquistar o título da Copa das Confederações. É a mais preparada e veio como campeã do mundo. Mas eu não consigo me apaixonar pelo futebol espanhol, mostrado pelo Barça e pela Azzurra. Pra quem gosta de "posse de bola" é um prato cheio. Mas eu prefiro talento aliado à objetividade  e à fome de gols.


          Acho a maior bobagem essa história de destacar o porcentual de posse de bola, como estão fazendo quase todos os narradores e comentaristas. O que vale é bola lá dentro. Estou cansado de ver time tocando bola o tempo inteiro e perdendo o jogo. Não foi a toa que a torcida pernambucana vaiou os espanhois, cada vez que eles exageravam naquela frescura.
          Mas a Espanha mereceu a vitória sobre o Uruguai. Na verdade, os sul-americanos entraram em campo encolhidos na defesa, morrendo de medo. E foi assim que os espanhois chegaram aos 2 a 0. Só quando viu que o jogo estava perdido é que os charruas se soltaram e partiram para o seu tipo real de jogo. E aí acabou a frescura espanhola, que parou de exagerar nos toques. O Uruguai fez o seu gol e esteve perto de conseguir o empate.


          Não entendi a ausência de Forlan, que só entrou na metade do segundo tempo. O melhor jogador da última Copa do Mundo não pode ficar na reserva. E o nosso conhecido Lugano continua do mesmo jeito: bom mas estabanado. Não tinha nada que meter o pé naquela bola, no lance do primeiro gol.
          Mas acho que os dois times vão se classificar, embora ainda não tenha visto a Nigéria jogar, o que ocorrerá daqui a uma hora e meia. Mesmo assim vou arriscando: dá Espanha e Uruguai no Grupo B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário