Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

QUEIXAS, ELOGIOS E RECLAMAÇÕES

          Ouço reclamações de todos os lados, porque os torcedores com ingresso na mão estão passando muito tempo nas filas para entrar nos estádios para ver os jogos da Copa das Confederações. As pessoas reclamam porque pela primeira vez estão acompanhando uma grande competição. Pois posso garantir que isto ocorre em todo o mundo. São ingressos e lugares personalizados.  É muito diferente do que entrar no Estádio do Café ou no Couto Pereira, pra ver um jogo do Campeonato Paranaense, por mais decisivo que ele seja.
           Nos Estados Unidos, na Copa de 94, a demora era maior ainda. E na França, em 98, não foi diferente. E vejam que são centros grandes. Quem quiser entrar ligeiro, que compre um ingresso e vá ao cinema. Pra ver uma grande Copa de Futebol, é preciso um pouco de paciência.

                                                       O-O-O-O-O-O-O

           Um amigo do nosso blog - aquele que torce pelo Palmeiras e assina "Avanti Palestra" - mandou um comentário sobre o ocorrência de muitos lugares vazios nos estádios desta Copa. E conta que comprou ingressos categoria 4 (por R$ 59)para os jogos Itália x México e Espanha x Taiti, mas que até agora não conseguiu viajar ao Rio para retirar os ingressos e assistir aos jogos. Certamente alguns dos lugares que temos visto vazios são os dele. Isto deve estar acontecendo muito.

                                                         O-O-O-O-O-O-O

           Os estádios estão todos muito bonitos. Pelo menos até agora. Mas ficou claro que tanto em Brasília, como no Rio e no Recife, o visual do lado de fora deixa muito a desejar. Um negócio meio mal acabado. Faltam jardins bem feitos, limpeza caprichada e acabamento. Mas podem acreditar que, daqui a um ano, quando o Mundial 2014 estiver chegando, tudo estará muito mais bonito.
            E do lado de dentro, o que se espera é que os gramados estejam consolidados, em condições muito melhores do que as de hoje.

                                                            O-O-O-O-O-O-O

            Todo mundo está elogiando a união existente entre os jogadores da Seleção Brasileira. É o lado mais positivo do time, até aqui. Aliás, unir os  seus jogadores sempre foi o forte do técnico Luis Felipe Scolari. Com essa história de chamar o grupo de família, ele faz os jogadores virarem irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário