Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

O jogo mais gostoso da Copa

      A partida entre Nigéria e Taiti, que tinha tudo para ser fraca e desinteressante, acabou sendo o jogo mais gostoso e divertido desta Copa das Confederações, especialmente pela participação do público mineiro, que se comoveu com a ingenuidade dos taitianos e fez um barulho danado no Mineirão, na tentativa de empurrar a equipe da ilha da Polinésia, estreante em grandes competições internacionais.
       É claro que experiente Nigéria ganhou com facilidade, marcando 6 a 1 e assumindo a liderança do Grupo, no saldo de gols. Mas os amadores que defendem a Seleção de Taiti deram uma demonstração de grande valentia e bravura, inclusive comemorando seu gol único como um grande feito. Para tudo isto contribuiu a simpática torcida mineira, que gritou do primeiro ao último minuto de jogo; "Taiti, Taiti, Taiti..."

                                                            A festa no gol do Taiti
       Aos 26 minutos, os nigerianos já estavam ganhando por 3 a 0, que foi o placar do primeiro tempo. Mas a maior festa veio aos 9 minutos da etapa final, quando Tehau marcou de cabeça o gol do Taiti. O Mineirão quase caiu, de tanta vibração.  Entretanto, nos minutos restantes do jogo a jovem e inexperiente equipe tatiana não aguentava nem andar em campo. E foi aí que os africanos chegaram a grande goleada.

                                               Oduamadi é o artilheiro da Copa até aqui
      Oduamadi fez três gols, assumindo a artilharia da Copa das Confederações. Não será fácil alcançá-lo. Echiejiles fez dois e o outro gol nigeriano foi marcado pelo taitiano Tehau, que marcou um gol a favor e um contra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário