Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Torneio curto e difícil

        O Londrina vai estrear sábado na Série D Nacional. É difícil qualquer prognóstico. O time não terá um grande número de mudanças, mas as ausências de Gilvan (machucado) e mais Bruno e Wendell (envolvidos em negociações) podem alterar o comportamento da equipe. E está na cara que o J.Malucelli virá reforçado, em relação ao time que tinha no Campeonato Paranaense.
         A primeira fase é muito curta. Quem começar mole, vai quebrar a cara. Os dirigentes do Botafogo de Ribeirão Preto, por exemplo,  já estão de cabeça quente, porque começaram perdendo em casa (2 a 1 para o Metropolitano). Será difícil recuperar pontos perdidos em casa. O Jotinha começou com um bom empate, lá em Lajeado (RGSul). Se ganhar do Tubarão vai ficar numa boa.
          Para o Londrina, o mais importante será não perder na estréia, jogando fora de casa. Mas tentar a vitória é muito importante. Serão apenas oito jogos, quatro em casa e os outros quatro fora. E só passam os dois primeiros de cada grupo. Os outros só voltam a jogar no ano que vem. E com um baita prejuízo nas costas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário