Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Catarinenses comandam a Série B

      Após quatro rodadas, o futebol de Santa Catarina é a grande sensação da Série B do Campeonato Brasileiro. Temos um time catarinense em primeiro (Chapecoense), um em segundo (Joinville), um em quarto (Figueirense) e um em sexto lugar (Avaí). Que loucura, hein ?  O Palmeiras (3º) e o Oeste (5º) são os "estranhos no ninho" dos seis melhores até aqui.
      E o domínio dos "catarinas" seria ainda maior se o Avaí tivesse pelo menos empatado com o Palmeiras, ontem em Itú. Mas o Verdão mereceu a vitória, porque foi superior, apesar de suas enormes limitações. Levou também um pouco de sorte, marcando um gol relâmpago, através de Leandro, e decidiu o jogo num daqueles lances milagrosos: Roni entrou e, na primeira bola que pegou, ficou sozinho na cara do goleiro (foto).


      Já o gol do Avaí foi uma pintura, pois Marcio Diogo apanhou a bola quase no meio do campo e fez fila, antes de chutar para as redes. Entretanto, o time dirigido por Ricardinho foi muito medroso, recuando exageradamente depois de obter o gol de empate. Se tivesse sido mais corajoso, certamente teria conseguido um resultado melhor, porque o Palmeiras continua muito fraco. É mesmo um time de Segundona.  Até Leandro, que andou se destacando em alguns jogos, já voltou a ser aquele jogadorzinho que não emplacou no Grêmio, apesar das muitas oportunidades. E o tal de Henrique, que os palmeirenses elogiam tando, foi driblado duas vezes por Marcio Diogo, no lance do gol do Avaí. Não vai ser muito fácil ficar entre os quatro primeiros, embora a Série B esteja repleta de times ruins.
       E o Paraná Clube, hein ? Em quatro jogos, apenas uma vitória. Está em 13º lugar, já perdeu duas partidas e só fez dois gols até agora, uma média de meio gol por jogo. Não tem a menor chance. É ruim demais.

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário