Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

O primeiro balanço da Série A

       Esta parada do Brasileirão, por causa da Copa das Confederações, nos oferece a primeira boa oportunidade para que se faça um balanço do que rolou até agora na competição. Sem dúvida, a maior surpresa é esta liderança provisória do Coritiba, na condição  de único invicto do campeonato até aqui, somando 11 dos 15 pontos disputados, com três vitórias e dois empates.
       Pra nós paranaenses, a surpresa é maior ainda porque, embora tenha ganho o título, o Coxa deixou uma impressão ruim no Campeonato Estadual. A ponto de alguns mais exagerados terem afirmado que o time do Londrina era melhor do que o Alviverde. E realmente,eu acho que o Coritiba tem um time com carências em vários setores e alguns pontos cruciais, como ter um goleiro bem   fraco e um treinador inexperiente. A impressão  que ficou é de o Coxa tinha o Alex e mais nada.


        Mas o fato de estar invicto, depois de ter enfrentado Atlético Mineiro, Fluminense, Bahia, Goiás e Náutico, nos mostra que esse time não pode ser tão fraco assim. Mesmo porque já abriu 7 pontos de vantagem sobre o Atlético Mineiro, que vinha sendo considerado o melhor do Brasil na atualidade. Outras forças, como Santos e Flamengo, também estão 6 pontos atrás.
         De qualquer forma, continuo olhando o Coritiba com uma certa desconfiança, sem apostar que ele possa sequer brigar por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Porém, sigo acreditando que, por causa desta fase de Copas disputadas no País, o Brasileirão pode sim apresentar um resultado diferente do que normalmente ocorre.  Mas parar a disputa agora, foi muito ruim para o Coritiba.

Um comentário:

  1. Está aproveitando a "ressaca" do Fluminense (varios jogadores na seleção), Corinthians(campeão paulista) Atletico MG(seleção e libertadores) Gremio, SPFC(libertadores) em julho as coisas mudam.
    Coritiba e CAP vão brigar para não cair com Nautico, Portuguesa, Ponte, Bahia,Criciuma, Vitoria.

    ResponderExcluir