Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Medo cerca a Copa das Confederações

       A partir de amanhã, muita coisa pára no Brasil. Começa a Copa das Confederações, que deverá nos mostrar se estamos ou não preparados para sediar a Copa do Mundo 2014. Todo o povo está interessado em ver como nos portaremos diante de um grande evento internacional. E, depois dos protestos que vem ocorrendo nos últimos dias nas grandes cidades, já não dá para esconder que o medo é grande. Muita coisa pode acontecer durante esta Copa das Confederações. Que Deus nos ajude.
        Eu estava em Atlanta, durante os Jogos Olímpicos de 1996, quando explodiu aquela bomba no centro da cidade, bem proximo do centro de imprensa onde trabalhávamos. Pude ver o pânico    estampado na  cara das pessoas, que tinham medo até de ir para os estádios, pra ver os jogos. É uma sensação terrível.
 

        Agora, ninguém me tira da cabeça que todos esses protestos que estão ocorrendo foram programados para a época da Copa das Confederações. Ninguém ia ficar brigando por 20 centavos, como está ocorrendo em São Paulo  (foto). O aumento do preço dos transportes coletivos é só um motivo para que os baderneiros saiam para as ruas, quebrando tudo e provocando a Polícia. Os líderes desta onda querem mais é desmoralizar o governo, tentando passar a imagem de que o Brasil não tem estabilidade para sediar grandes eventos internacionais. Vamos torcer para que o pau não quebre feio, a partir de amanhã.
     

Um comentário:

  1. É verdade, somos "massacrados" o ano inteiro com a corrupção nos três poderes, super salarios acima do presidente disfarçados de beneficios, aposentadorias milionarias por invalidez para cara que joga sua bola no final de semana ou ainda trabalha por conta propria,obras super faturadas, falta de medicos no interior, medicos que recebem e não trabalham e muitas coisas mais.
    Agora os caras saem as ruas por vinte centavos, como isso fosse o nosso problema maior.
    O Sr. matou a charada, querem aparecer para a imprensa internacional.

    AVANTI PALESTRA.

    ResponderExcluir