Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 9 de junho de 2013

Maior que fila de banco

        Estamos todos acostumados a ver jogadores fazendo questão de abraçar adversários (técnicos ou jogadores) antes de um jogo de futebol.  Mas confesso que nunca tinha visto o que vi ontem pela televisão, antes da partida Vasco x Bahia, realizada em Volta Redonda. Os jogadores vascaínos fizeram uma fila maior do que aquela que a gente vê nos bancos, para abraçar carinhosamente o técnico Cristóvão Borges, que saiu recentemente de São Januário e agora está fazendo sucesso no Bahia.  A cena foi realmente impressionante.


          Não conheço pessoalmente o baiano Cristóvão, mas acho que ele deve ser um cara "muito boa gente". Ex-futebolista que jogou num monte de times grandes do Brasil, mas que nunca conseguiu ser considerado um craque, ele agora se inicia na carreira de treinador. Era auxiliar de Ricardo Gomes  no Vasco, e acabou assumindo o cargo quando Ricardo teve um AVC e foi obrigado a parar de trabalhar. Conseguiu ótimos resultados, porém foi dispensado quando o time começou a perder, como ocorre com todo o técnico. Assumiu o Bahia numa hora difícil, mas já está mostrando serviço. Nos últimos três jogos, o Tricolor da Boa Terra ganhou do Inter (fora), derrotou o Botafogo (em Aracaju) e ontem empatou com o Vasco (outra vez fora).  Com seu jeito humilde, Cristóvão Borges (53 anos)vai fazer muito sucesso, logo, logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário