Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 18 de maio de 2013

Tenis: final clássica em Roma

        O Masters 1000 de Roma terá na sua decisão um clássico do tenis da atualidade: Rafael Nadal x Roger Federer. Os dois venceram as semifinais de hoje, até com certa tranquilidade e decidem o título amanhã, num dos eventos mais importantes do domingo esportivo.


        Rafael Nadal chegou mais facilmente à final: 6/2 e 6/4 sobre o tcheco Tomas Berdych, que em momento algum ameaçou a vitória do espanhol. Já o suiço Roger Federer, teve dificuldades no primeiro set, quando chegou a ter seu saque quebrado. Mas se recuperou e fechou com 7/6 (7-5). No segundo set, o francês Benoit Paire (35º do ranking) já ofereceu a mesma resistência, permitindo que Federer vencesse por 6/4.
          Nadal e Federer já fizeram várias finais inesquecíveis. A última vez que os dois se enfrentaram em Masters 1000 foi nas quartas-de-final de Indian Wells, com vitória do espanhol. Atualmente, Roger Federer é o terceiro do ranking da ATP, com Rafael Nadal ocupando o quinto lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário