Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 18 de maio de 2013

         Está começando agora à tarde em São Paulo a "Virada Cultural 2013", em sua nona edição. Vinte e cinco palcos estão espalhados pela cidade, com 900 atrações programadas, num investimento que supera os R$ 10 milhões. Será mesmo uma loucura, e a festa se estenderá até amanhã à noite. Os números são impressionantes, a começar pela segurança, que contará com o trabalho de 3,4 mil policiais militares. Haverá UTIs móveis, ambulâncias e três grandes postos médicos. As linhas de metrô e de ônibus funcionarão sem parar, durante todo o festival, percorrendo as zonas dos palcos.
 
                                      
 
        Os cortejos se iniciarão no Anhagabaú, por volta das 17 horas. E das 18 horas em diante, acontecerão as apresentações dos artistas, simultaneamente nos 25 palcos. Para que se tenha uma idéia, hoje às seis da tarde já estarão desfilando nomes como Daniela Mercury, Zimbo Trio, Orquestra Sinfônica-SP, Raça Negra, Lobão, Trio Juazeiro e muitos outros.
         É uma festa para as pessoas sairem de casa agora à tardinha e só voltarem amanhã no fim da noite, já que haverá inclusive várias áreas dedicadas à gastronomia, com comidas refinadas feitas por renomados chefs e todo o tipos de comida de rua, tipo pastéis, hamburgos, cachorros quentes, sanduiches, pizzas, churros e tudo o que se possa imaginar.
         Vamos ver o resultado de tudo isso, especialmente no que se refere a segurança. A Polícia está recomendando que as pessoas não usem objetos de valor, como jóias e relógios.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário