Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Cuidado que o bicho vai te pegar !

        De repente, os animais passaram a ser um grande problema em Londrina. Já faz anos que lutamos contra os pombos, que continuam ganhando de goleada das nossas autoridades. Agora, parece que estão experimentando mais uma maneira de, pelo menos, eliminar as fezes e o mau cheiro que os pombinhos espalham pela cidade. Vamos ver se desta vez funciona.
        Mas não são só os pombos e os mosquitos da dengue que estão nos preocupando. Vamos ter que enfrentar agora uma superpopulação de capivaras que estaria tomando conta do Parque Arthur Thomas.  Tá no jornal de hoje. Entretanto, não é tão "super" assim essa população que se instalou no nosso melhor Parque. Afinal, não são mais do que 34 simpáticas e preguiçosas capivaras, que diretamente não chegam a fazer mal pra ninguém. O problema é que elas são hospedeiras do carrapato-estrela. E esse sim é uma ameaça, pois traz a febre maculosa, que pode atingir as pessoas. Já se fala em mandar as coitadinhas das capivaras lá pras bandas do Rio Tibagi.
 
                     
 
          E não pensem que não temos mais ameaças. O secretário municipal do meio ambiente, Cleuber  Brito,  já avisou que estamos também com superpopulação de quatis e macacos, e que eles igualmente transmitem a doença.  Mas o que é isso?  Parece que nossa região está virando uma selva.
          Logo, logo, quando nossas crianças sairem de casa, vamos ter que recomendar : "Cuidado que o bicho vai te pegar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário