Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Bonita festa no Estádio do Café

         Apesar de alguns deslizes de organização e comportamento, foi um sucesso a festa realizada agora à noite no Estádio do Café, aqui em Londrina, no amistoso em que o São Paulo derrotou o Tubarão por 2 a 1. Os jogadores londrinenses receberam suas faixas de campeões do interior paranaense  e foram muito aplaudidos pelo público que, mais uma vez, compareceu em grande número.
        Na verdade, o Londrina não merecia a derrota, porque foi até superior em boa parte do jogo. O São Paulo fez um a zero no primeiro tempo, gol de Luis Fabiano, que no intervalo deixou claro que está insatisfeito no Tricolor. Acho que o Tubarão só perdeu a partida porque voltou muito lento para a etapa final, sofrendo um gol, marcado por Roni, logo no começo desta fase. Aí o time acordou, foi pra cima e dominou as ações. Fez o seu gol, através do artilheiro Neilson e por muito pouco não chegou ao empate, que teria sido o resultado mais justo.


       A festa teve muitos momentos bonitos, como a execução do Hino Nacional no violino e a gritaria da torcida. Como pontos negativos, destaco uma faixa com a palavra "vergonha", enderaçada para a torcida do São Paulo, que era numerosa e vibrante, apesar de estar mal acomodada num espaço limitado das arquibancadas. E também não gostei da invasão ocorrida no final do jogo, por torcedores dos dois times. E importante que o torcedor londrinense se acostume a não invadir o campo, nem mesmo para festejar. São ações que, amanhã ou depois, podem trazer prejuizos e dissabores para o clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário