Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Vamos muito bem na Copa do Brasil

        O futebol paranaense está indo muito bem na Copa do Brasil. Ontem, três times daqui conseguiram classificação para a segunda fase da competrição: Atlético, Cianorte e Arapongas.  Hoje, será a vez do Coritiba estrear no torneio, jogando na Paraíba, contra o Souza, a partir das 19h30m. O Coxa é favorito até para eliminar o jogo da volta, ganhando esta noite por dois ou mais gols de diferença. E o Paraná Clube, que começou empatando em São Bernardo (1 a 1), aguarda a segunda partida, marcada para o dia 25 em Curitiba.

       
           No jogo de ontem no Ecoestádio Janguito Malucelli, o Atlético encontrou alguma dificuldade, mas acabou derrotando o Brasil de Pelotas por 2 a 0. Os gols foram de Paulo Baier e Everton, com arbitragem do paulista Luiz Flávio de Oliveira. A foto é da partida, que só teve gols no segundo tempo.
            O Furacão aguarda agora o vencedor do confronto entre Ji-Paraná de Rondônia e América do Rio Grande do Norte para conhecer seu novo adversário.

            Já o Cianorte se classificou com grande facilidade, mesmo jogando fora de casa. Meteu 3 a 0 no Grêmio Barueri, com gols de Ely, Alemão e Eydison. A arbitragem na Arena Barueri foi do mineiro Alício Pena Junior. O próximo adversário do Leão do Vale será o perigoso Atlético Goianense.

             Mais sofrida foi a classificação do Arapongas, que perdeu em São Caetano por 1 a 0. Como havia ganho o jogo de ida pelo mesmo placar, o Alviverde foi para os penaltis, e aí surgiu o goleiro Edson como grande destaque, defendendo três cobranças. O Arapongão fechou a série com 3 a 1. Baiano, Bruno e Eder converteram suas cobranças.
              O carioca Rodrigo Nunes de Sá apitou no Estádio Anacleto Campanela.  Os araponguenses terão uma "pedreira" no segundo confronto, que será com o Figueirense, de Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário