Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

As emoções da Libertadores

         Daqui a pouco teremos mais emoções pela Libertadores da America, com Grêmio e Fluminense jogando sua sorte na competição, e o Palmeiras tentando dar sequência à sua boa campanha no torneio. O futebol brasileiro pode confirmar os 100% de aproveitamento, se Flu e Grêmio não perderem seus jogos de hoje. Basta que os dois consigam empates para que todos os times do Brasil que disputaram a Fase de Grupos prossigam na competição. Será muito bom para a nossa imagem.
         Ontem, o São Paulo conseguiu a classificação, ganhando do Atlético Mineiro num jogo estranho. O Tricolor fez duas boas jogadas de ataque em toda a partida. Numa surgiu o penalti que determinou a abertura de contagem. Na outra, aconteceu o segundo gol.
         Não foi a toa que depois do jogo, Ronaldinho Gaúcho falou com ironia sobre os novos confrontos que nos dois times terão disputar agora. Sorrindo, Ronaldinho disse: "Será uma outra partida, bem diferente desta. Eles sabem que será uma outra partida".
 
                            
 
         Não acho que Ronaldinho tenha insinuado que o Galo deixou o São Paulo ganhar. E eu também não acho que possa ter acontecido algo assim. Mas estou certo de que será mesmo outra situação. Ontem, o SP jogou "por um prato de comida". Rogério Ceni (foto) estava a mil por hora.  E o Atlético atuou com seriedade, mas visivelmente despreocupado com o resultado. Seria bom vencer e eliminar o Tricolor, mas não era  "um artigo de primeira necessidade".
          O maior trunfo do São Paulo foi a ausência de Luis Fabiano, que não estava em campo para arranjar confusão e deixar seus companheiros mais nervosos. Num novo confronto, com o Galo completo e o São Paulo conseguindo escalar seu maluco camisa 9 titular, podem apostar que dá Atlético.  É muito mais time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário