Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Treinar "gasta" o piso do ginásio ?

         Quando li a matéria limitando o uso do ginásio do Moringão para as equipes que representam Londrina nos mais variados esportes, eu não sabia se ria ou se chorava. Ocorre que a Fundação de Esportes decidiu que cada modalidade só poderá treinar a cada 15 dias. Fui a fundo na matéria do Jornal de Londrina, assinada pelo companheiro Marcos Cesar Gouveia, e fiquei sabendo que o ginásio será priorizado para captação de recursos na locação de eventos.
          Mas o detalhe mais curioso veio depois. O diretor técnico da FEL, Angelo Deliberador, explicou que existem 56 modalidades na cidade, e que todas têm o direito de reivindicar o Moringão para treinar. E saiu com esta: "Sabemos que o atleta de alto rendimento deve treinar em piso flutuante, para não correr riscos. Mas o Município só tem o Moringão com piso flutuante. E o uso constante por muitas modalidades, pode acabar com o piso. O que precisamos é parar  de fazer quadra dura, para abrir o leque de opções para treinamento em piso flutuante " - disse o dirigente ao JL.
         Vulgarizando: nossas equipes não poderão treinar como devem, para não gastar o piso do ginásio do Moringão. Dentro do mesmo raciocínio, concluo que treinar bastante é capaz de furar a sola do tenis.  Então é melhor ficar sem treinar. Dá pra entender e aceitar um negócio destes ?

3 comentários:

  1. Flávio, o pior está por vir!!!
    Londrina vai novamente abandonar o JAPs, agora que a cidade estava se reerguendo nesta competição!!
    Nosso prefeito falou bastante e até agora não mudou nada!!
    Aquela obra da avenida Duque de Caxias perto da Av. Inglaterra a 100 metros da prefeitura é a maior vergonha!!
    Abraço!! Alexandre

    ResponderExcluir
  2. Não conheço prefeito pessoalmente, mas temos que dar um tempo maior,nem em quatro anos vamos resolver os problemas todos, o importante é que ele seja honesto e trabalhador.
    O povo está querendo tudo do governo, daqui a pouco seremos como alguns paises da Europa, que quebraram porque o numero de pessoas atendidas pelo governo é maior que as pessoas que produzem.
    Já temos Universidades públicas gratuitas onde a maioria dos estudantes são filhinhos de papai, temos também bolsa escola, bolsa gás, bolsa leite, bolsa CULTURA,Cotas, daqui a pouco teremos a bolsa tomate.
    Os mais velhos sabem que antes não tinha nada disso e a gente se virava.
    AVANTI PALESTRA

    ResponderExcluir
  3. Flavio, quem é esse diretor? o que será que ele sabe de esportes de rendimento e o amadorzão? Nunca ouvi falar de Ângelo Deliberador no esporte londrinense. Será que Londrina sairá de novo dos JAPs? Então é melhor acabar com o cargo de diretor (ou assessor) técnico, se a cidade não terá competições previstas. As equipes que participam de competições estaduais e nacionais, tem seus dirigentes, provavelmente com muito mais bagagem e experiencia que o Angelo demonstrou. GASTAR O PISO NOS TREINOS? AI BRINCOU. Abraços

    ResponderExcluir