Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 14 de abril de 2013

Me vesti de azul e amarelo. Deu sorte

        O futebol faz cada coisa com a gente.  Hoje acordei preocupado com o meu time de coração, o Esporte Clube Pelotas, que teria que disputar um jogo de vida e morte em Caxias do Sul. Se perdesse, o "Lobão" cairia para a Segunda Divisão do Gauchão. Pensei no que faria o meu saudoso pai, Francisco, se ainda estivesse vivo. Acho que ele faria o que fiz: vesti uma calça azul e uma camisa amarela, cores do clube pelotense.
        Agora à tarde, liguei os dois aparelhos de televisão. Um no jogo do Londrina em Paranavaí, e outro na partida entre Caxias e Pelotas, pelo pay-per-view. Os caxienses precisavam vencer para se classificar para a sequência do segundo turno gaúcho, o que tornava o jogo ainda mais difícil. Mas quando a transmissão começou, vi que muitos pelotenses estavam nas arquibancadas do Estádio Centenário, com suas bandeiras azuis e amarelas e a sua barulhenta charanga.

                                                                     foto do jornal "O Pioneiro", de Caxias do Sul

         Pois acreditem, o Pelotas ganhou o jogo por 2 a 1, com dois gols de Wellington Tanque e, além de se manter na Primeira Divisão, por muito pouco não conseguiu classificação para as quartas-de-final do returno (Taça Farroupilha).  Acho que a minha roupa e a minha torcida a distância ajudaram. Meu velho Pai deve estar contente, lá em cima.
          Cerâmica (de Gravataí), Santa Cruz (de Santa Cruz do Sul) e Canoas são os três rebaixados no Rio Grande do Sul.  Já as quartas-de-final da Taça Farroupilha serão estas: Grêmio x São Luiz, em Porto Alegre; Juventude x Novo Hamburgo, em Caxias; Passo Fundo x Veranópólis, em Passo Fundo; e Inter x Lajeadense com mando do Inter, em local a ser marcado.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário