Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Que mau começo, hein Felipão ?

        A única coisa que que me consola é lembrar que quando Luis Felipe Scolari dirigiu a Seleção Brasileira pela primeira vez, ele também começou com derrota, para o Uruguai por 1 a 0.  Mas que foi um recomeço danado de ruim, ah isso foi.  O time não jogou nada, fica até difícil escolher o menos ruim de todos os que jogaram. Talvez tenha sido David Luiz.
        O Brasil não perdia para os ingleses há oito anos. E não tem do que reclamar. Até o árbitro português tentou ajudar, nos dando um penalti de presente, perdido por Ronaldinho Gaúcho na boa defesa do goleiro britânico. E parece que o time ficou ainda mais desanimado.  No final, 2 a 1 para a Inglaterra, com gols de Rooney e Lampard (foto), descontando Fred, o único que deu alguma alegria à torcida, com o gol e uma bola na trave, logo em seguida. No mais, o Brasil não mostrou nada.


         A estréia de Dante foi discreta. Um zagueiro comum, metido a cássico. Me parece lento. Mas teve coisa pior, como o futebol mostrado por Filipe Luiz, uma píada. Esse cara não joga no Londrina.  E mais: Ramires, Paulinho, Arouca, Daniel Alves, Ronaldinho Gaúcho e Neymar não fizeram nada. Jean na Seleção é outra brincadeira. Júlio Cesar fez boas defesas, mas deu muitos rebotes. Adriano levou um baile do tal de Walcott. E, por favor, não me chamem nunca mais para ver a Seleção jogar com Luis Fabiano de centroavante.
          Concluindo: embora a Seleção Inglesa seja ruim pra burro, 2 a 1 ficou muito barato.

2 comentários:

  1. Além do Luís Fabiano, o meu medo é ele ressuscitar o Robinho, Elano e etc....

    TATO - 07/02/2013

    ResponderExcluir

  2. Vamos nos conscientizar, que esse anacronismo, em que insistem, tem de acabar de vez !!!! FORA PARREIRA,FELIPÃO e caterva....

    Hamilton Nassif-08/02/2013

    ResponderExcluir