Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Olha o Carnaval aí, Gente ! (6)

        Pelos quatro cantos do Brasil, cada cidade faz o seu carnaval de um jeito. Na pequena cidade de São Luiz do Paratinga, localizada a 170 quilometros da capital paulista, o carnaval é feito às antigas.  O município tem 10 mil habitantes, mas no carnaval chegam 120 mil turistas. É gente que curte um carnaval como outras cidades faziam antigamente.


         O negócio lá é na base das famosas marchinhas.  Esta ano teremos 26 blocos e mais 14 shows de marchinhas. A curtição ocorre em dois locais. Os mais jovens ficam na Praça de Eventos, enquanto as famílias costuma se reunir em torno do Mercado Municipal.
         Os blocos do Urubu e da Coruja levam os bonecões, que representam mitos e lendas locais. E tem até o Bloco Pé na Cova, que concentra os foliões perto do cemitério, pouco antes da meia-noite.
         A programação do Carnaval 2013 de São Luiz do Paratinga marca 16 horas de folia por dia, de sábado à terça-feira. Tudo neste ambiente que vê na foto.

Um comentário:

  1. São Luiz do Paratinga, não foi a cidade atingida pela enchente???? A Igreja da foto, não rodou???? Já foi reconstruída???? Flávio, gostaria de sua opinião a respeito, questão de elucidar. Grato

    Hamilton Nassif-08/02/2013

    ResponderExcluir