Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Os Patos e os Gansos da vida

        O futebol brasileiro do momento é uma grande enganação. Qualidade baixíssima pra todo o lado, mesmo quando jogadores milionários estão em ação. Mas a imprensa dos grandes centros bajula os "craques" e contribui para que o torcedor seja iludido. Pato fez um dos cinco gols do Corinthians no coitado do Oeste, de Itápolis. "Esse Pato é um craque" - diz o torcedor.
         Jogando bola mesmo tem pouca gente nestes certames estaduais. No Grenal de ontem, disputado em Erechim para tomar o dinheiro do povo do Interior, o time de reservas do Grêmio, que no meio-da-semana levou 4 a 0 do modesto São Luiz de Ijuí, encarou os caros craques do Inter de igual para igual. O time do Dunga ganhou por 2 a 1, mas não jogou nada.
          Já em Santos, o juiz meteu a mão no São Paulo, que perdeu por 3 a 1 para o Peixe. Tudo o que Neymar faz dá certo. Até suas palhaçadas, como esta de descolorir o cabelo e a barba. O guri é bom, mas nunca chegará perto de Pelé, como querem os santistas.  Mas muito pior é o Paulo Henrique Ganso. Será que ainda tem gente acreditando que ele vai emplacar no São Paulo ?


        Decepção também em Belo Horizonte, na reabertura do Mineirão. Um visual maravilhoso, mas na prática nada funcionou. Pra começar, os torcedores tiveram que estacionar a dois quilômetros do estádio. Mas pior foi lá dentro. Faltou até água nos banheiros e água pra beber. Só haviam dois bares abertos num enorme estádio daqueles. E na Copa, como é que vai ser ?  Os problemas foram tantos que o governo mineiro anunciou hoje que a Minas Arena (concessionária do estádio) foi multada em R$ 1 milhão. Mas a renda no Mineirão foi recorde: R$3.677,635,00. Quem se deu bem foi o Cruzeiro, mandante do jogo, que ganhou os três pontos (2 a 1) e ficou com a grana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário