Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Tubarão já começa a cair

           Não tanto pelo resultado (1 a 1 com o Arapongas), mas muito mais pelo fraco futebol apresentado no Estádio do Café, ontem à tarde, o Londrina já começa a dar mostras de que acabou o "encanto". A boa produção mostrada nos três jogos contra os fracos adversários iniciais (Toledo, Rio Branco e Nacional) já desapareceu com a chegada de partidas um pouquinho mais difíceis.
           E os elogios que vinham sendo feitos pelo críticos e torcedores mais entusiasmados deram lugar às primeiras críticas duras.Pouco a pouco, os elogiados jogadores das goleadas iniciais começam a mostrar suas fraquezas. E vão sobrevivendo os que realmente são bons, como o goleiro Danilo e o volante Germano. Apesar de jogar no meio-campo, Germano fez o gol e foi o jogador que mais chutou contra o arco do Arapongas. Depois de duas fracas apresentações seguidas, até o Celsinho sofre as cobranças da imprensa. O pau comeu solto, depois deste empate de ontem. E o pior é que o técnico Tencati já começa a mostrar abatimento, como aconteceu no ano passado. Não sei se ele vai conseguir segurar essa barra.


         Mas o Tubarão terá duas grandes oportunidades de voltar a engrenar. Na quarta-feira, pega o Cianorte, pior time do campeonato, que perdeu os cinco jogos que disputou. E no domingo volta a jogar vem casa, contra o desarrumado Atlético, que só ganhou uma partida até aqui. É a chance de fazer seis pontos e quem sabe até voltar à liderança.
          A tabela ajudou, dando ao Londrina a chance de arrancar na frente dos demais. Mas o time começou a cair muito cedo. O pior é que o Tubarão começa também a ser pressionado pelos que vem de baixo. Está a apenas um ponto do J.Malucelli, dois do Paranavaí e três do Operário. Se não ganhar do Cianorte e do Furacão, vai ficar em situação difícil, porque os quatro jogos finais do turno serão muito complicados.

2 comentários:

  1. O problema é que o estadio do Café é campo neutro, com menos de duas mil pessoas como fazer pressão?
    É uma pena que o VGD se transformou em campo de escolinha.

    ResponderExcluir
  2. Eu acompanho e torço para o Londrina à 40 anos.
    Conheço bem nossa imprensa, só que eu não sei o que está acontecendo com certos integrantes da Rádio Paiquerê.
    O Ferraz Junior e o Reinaldo Furlan, que por sinal são bons comentaristas, só que não sei porque tanta bajulação com o nosso treinador, o Tencati.
    Tem que avisar o Ferraz, que o Londrina não é o Paranavaí, com todo o respeito, aqui a coisa é mais embaixo, pra eles empatou com o Arapongas, está tudo certo, ainda estamos na terceira colocação e tudo maravilha. Certo estão o Fiori, J Matheus que não engoliram este empate em casa e estão cobrando pra valer.
    Tinhamos tudo para voltar a liderança ontem, tomar um gol aos 43 minutos, é coisa de time sem experiência e de um treinador limitado. O Tencati falam que é funcionário da SM Sports e homem de confiança do Sr. Maluceli, tudo bem, então coloquem ele nas categorias de baixo, porque estamos precisando de um treinador mais capacitado e conhecedor do futebol paranaense.

    TATO - 04/01/2013

    ResponderExcluir