Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Que goleada é essa do Galo ?

         O Atlético Mineiro levou um gol logo no primeiro minuto, marcado por Fruch. Mas reagiu rapidamente e,  mais uma vez comandado por Ronaldinho Gaúcho, rapidamente assumiu o comando do jogo com o Arsenal, disputado no Estádio Julio Grondona, em Sarandi, na Grande Buenos Aires. Um passe genial de Ronaldinho, aos 7 minutos, colocou o garoto Bernard na cara do gol e ele empatou a partida. Depois, Bernard fez mais dois, Diego Tardelli e Jô também marcaram e o Galo chegou ao placar de 5 a 2, para delírio de sua torcida, que compareceu em expressivo número. Com a vitória, o time mineiro disparou na liderança do Grupo 3 da Copa Libertadores.
        Aguirre fez o segundo gol do Arsenal, que poderia ter sofrido uma goleada ainda maior, já que o Galo desperdiçou várias chances, inclusive um penalti (veja a postagem abaixo). O São Paulo que está no mesmo grupo, joga amanhã em São Paulo, com o The Strongest, da Bolívia.
        Nos outros jogos da noite, o perdeu em casa para Velez, por 1 a 0, gol de Lucas Prato. O Deportes Tolima, da Colômbia, também foi derrotado em seu reduto, pelo Real Atlético, do Peru, igualmente por 1 a 0. Tivemos outra goleada. No México, o invicto Tijuana  tacou 4 a 0 no San José boliviano, aquele que empatou com o Corinthians na semana passada.


         O Atlético Mineiro ficou treze anos sem disputar a Libertadores. Mas pelo jeito voltou disposto a resgatar o prejuízo. Ainda acho que o time de Cuca tem problemas defensivos, porém do meio para a frente é muito bom. Quem é que segura este quarteto da foto, formado por Tardelli, Jô, Ronaldinho Gaúcho e Bernard ?

Um comentário:

  1. Assisti o jogo, no primeiro tempo os argentinos não mereciam perder, tiveram azar, tentavam o gol e o Atletico(como o Sr. disse) no ataque era mortal, sem contar que Pierre fez um três penaltis, (dois foram claros)mas o arbitro ignorou.Depois do quarto gol os argentinos desanimaram.
    Quanto a entrada no Ronaldinho, foi mesmo escandalosa, e o arbitro não expulsou.
    Gosto da Libertadores mas a diferença entre as equipes brasileiras e a maioria dos outros paises é gritante, tanto na parte tecnica como no financeiro.Aqui em Londrina é tanta frescura com o VGD e na libertadores quase todos os estádios são iguais ou piores que o VGD, é um risco ter um jogador como Neymar, Ronaldinho, Emerson, L.Fabiano, Valdivia, que valem milhões jogando contra jogadores que querem aparecer a qualquer custo, pois ganham cinco mil por mes.Como é bom jogar na Europa, lá pelo menos tem menos riscos, porque a maioria dos times principais são bem pagos.

    ResponderExcluir