Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Eu nem me lembrava mais do Barbieri

       Há muito tempo eu não tinha notícias do Barbieri, que foi campeão paranaense em 2006, dirigindo o Paraná Clube. Hoje fiquei sabendo que ele acaba de assumir a direção técnica do meu time do coração, o Esporte Clube Pelotas, lá da minha cidade natal.

      
        Luis Carlos Barbieri, que hoje está com 55 anos, foi um baita jogador de bola, que atuou pelo Inter, pelo Joinville, pelo Guarani de Campinas, onde se destacou nacionalmente, e que teve também uma boa passagem pelo Corinthians, em 1989. Era um meia de qualidade.
        Depois virou treinador e trabalhou em cerca de 20 equipes brasileiras, entre as quais a Portuguesa-SP, o Guarani-SP, o Payssandu, o Fortaleza e o nosso Paraná Clube, onde foi campeão estadual. Dirigiu várias equipes catarinenses, foi campeão com o Joinville, e o Pelotas foi buscá-lo agora no Metropolitano, de Blumenau.
         Passo agora a ter informações mais constantes do Barbieri, e fico torcendo para que ele faça sucesso no comando do "Lobão" (Pelotas), que está precisando fazer uma boa campanha no segundo turno do Gauchão (Taça Farroupilha), que começa dentro de duas semanas.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário