Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 12 de janeiro de 2013

Vai sair gente pelo "ladrão"

      É verdade que o clássico Brasil x Itália chama gente em qualquer lugar, mas a venda antecipada para um jogo que só será realizado daqui a cinco meses e meio é realmente sensacional. O público baiano tem realmente uma paixão espantosa pelas coisas populares, tipo música, carnaval e especialmente o futebol.

          

        Nada menos do que 62.628 ingressos já foram requisitados junto à Fifa para o choque entre brasileiros e italianos, que será disputado aí neste estádio, no dia 22 de junho próximo. A foto acima foi feita na última terça-feira, com 90% da obra já realizada. Dizem que a nova Fonte Nova vai custar mais de R$ 2 milhões, embora o orçamento inicial fosse de R$ 600 milhões. Sua capacidade máxima pode chegar a 65 mil lugares. Mas em Salvador vale a pena construir um estádio deste tamanho, porque ele jamais será um "elefante branco". Vai viver cheio de gente.
         Minha maior preocupação, não apenas com a Fonte Nova mas com todos os novos estádios é o gramado. O Grêmio está tendo problemas com a grama da sua nova Arena. E quem não se lembra o que aconteceu com a Argentina, na Copa de 78, quando vários gramados soltavam a grama durante as partidas. 
          Mas na Fonte Nova, certamente será uma loucura, com lotação total. Vai sair gente pelo "ladrão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário