Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 12 de janeiro de 2013

A estréia oficial de Lucas

      A imprensa brasileira, especialmente o pessoal de São Paulo, se encarregou de segurar as pontas, enaltecendo o futebol apresentado pelo ex-são-paulino Lucas no Paris Saint Germain, ontem à tarde. Mas na verdade a estréia do garoto não lá foi grande coisa. Basta dizer que seu time enfrentou uma equipe que está lutando para escapar do rebaixamento, e que ainda jogou sem metade dos titulares. E o jogo terminou em zero a zero.

                          
          Lucas driblou bastante, mas isto não quer dizer nada. Tá cheio de gente por aí que faz grandes malabarismos com a bola, mas não consegue ser bom jogador. Ontem mesmo, vi um garoto caminhando no arame e fazendo embaixadinhas, no programa do Silvio Santos. Só habilidade não representa muito.
      Eu gosto do futebol de Lucas, porém não fiquei satisfeito com o que ele mostrou ontem. Ele botou a culpa no frio. Sentiu cãibras. Vai ter que jogar muito mais para justificar o dinheirão que gastaram com ele.
      Pelo menos, o jogo serviu pra matar a saudade do Parc des Princes. Trabalhei lá, num jogo em que o Brasil derrotou o Chile, pela Copa de 98. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário