Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Pode dar "zebra" no Gauchão


       O tradicional domínio da dupla Grenal no Campeonato Gaúcho pode ser quebrado nesta temporada. Tanto o Tricolor como o Colorado não utilizarão seus principais jogadores nos primeiros jogos. O Grêmio estréia na Libertadores já na quarta-feira próxima, no Equador, enquanto o Inter ainda está fazendo sua pré-temporada. Com isso, os clubes do Interior estão pretendendo surpreender nas primeiras rodadas A largada  será no sábado, com Inter x Passo Fundo, São José x Pelotas e Juventude x Lajeadense. E no domingo jogarão Esportivo x Grêmio, São Luiz x Cruzeiro, Canoas x Caxias, Santa Cruz x Cerâmica e Veranópólis x Novo Hamburgo. Especialmente os dois representantes de Caxias do do Sul (Juventude e Caxias) estão animados com a possibilidade de brigar pelo título.

         No ano passado, Luxemburgo começou a poupar jogadores no Brasileirão, por causa da Liga Sul-Americana. Acabou perdendo as duas competições. Vamos ver como ele agirá agora no Gauchão. Por enquanto, está definido que um time misto atuará nas duas primeiras rodadas. Até se justifica, porque não haveria tempo de jogar e viajar.  O ex-jogador Mabília comandará o "Expressinho", que contará com vários jogadores bem conhecidos, como Werley, Grolli, Léo Gago, Rondinelly e Marquinhos. 
         No Inter, o plano é disputar as três primeiras partidas com um time sub-23, sob o comando de Gilmar Loss. O goleiro Agenor, o zagueiro Romário, o atacante Cassiano e os meias Otávio e João Paulo são alguns dos jogadores conhecidos que integrarão esta equipe.
         O Caxias é comandado por Pícoli e o Juventude tem Lisca como técnico. Um treinador bastante conhecido de todos está em Santa Cruz do Sul, dirigindo o Santa Cruz. É o uruguaio Sergio Ramirez, aquele que ficou famoso porque saiu correndo atrás de Rivelino, num jogo Brasil x Uruguai, realizado em 1976 no Maracanã. Anos mais tarde, Sergio Ramirez dirigiu o Londrina, no Campeonato Brasileiro. 
         O Novo Hamburgo promete fazer um grande campeonato. Sua atração individual é o goleiro Gott, que tem 2m01 de altura. Ele foi formado nas categorias de base do Grêmio e teve uma passagem pelo Vasco. 
         O representante da minha cidade natal é o Esporte Clube Pelotas, que a última hora contratou dois bons reforços: o lateral-esquerdo Jadilson, ex-Grêmio, Cruzeiro, Fluminense, São Paulo e outros clubes conhecidos, e o peruano Junior Ponce, formado no Alianza Lima e vinculado ao Hoffenhein da Alemanha.
          Apesar de todo o entusiasmo dos interioranos, eu acredito que o Internacional vai fazer de tudo para conseguir o título. O Colorado está fora da Libertadores e precisa dar uma alegria à sua torcida. Mas o problema é que ele não poderá jogar no Beira-Rio, que está em obras para a Copa 2014.
         
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário