Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

No Paulistão, Santos é o meu favorito

    Por diversas razões, estou apontando o Santos como meu favorito para o Campeonato Paulista, que começa no sábado, com seis jogos: SP x Mirassol, Barbarense x 15 de Piracicaba, Linense x Guarani, Atlético Sorocaba x São Caetano, Penapolense x Ituano e São Bernardo x Santos. No domingo, mais quatro jogos vão fechar a primeira rodada: Paulista x Corinthians, Palmeiras x Bragantino, Ponte x Mogi e Botafogo x Oeste.
      O primeiro motivo que me leva a apostar no Peixe é que ele não participará da Libertadores. Enquanto Palmeiras, Corinthians e São Paulo devem apelar para aquela frescura inútil de poupar jogadores, o Santos não terá motivo para ficar jogando com time misto ou coisa parecida. Em segundo lugar, o Alvinegro tem a grande chance de conseguir o tetracampeonato legítimo, com quatro título seguidos. Nem o time de Pelé conseguiu ir além do tri. E o terceiro e principal motivo é que o clube praiano foi o que melhor contratou neste começo de temporada. Com Montillo e Marcos Assunção jogando ao lado de Arouca, Cícero e Neymar, o time está esplendidamente bem servido do meio para a frente. A defesa também é boa, e a contratação do lateral Nei (inexplicavelmente liberado pelo Inter) reforça bastante a equipe. Se não acontecer nenhuma anormalidade, acho difícil o Peixe perder esse título. 

                               Parece que desta vez Neymar terá companheiros de melhor nível
        O São Paulo perdeu Lucas, seu melhor jogador, e tem como melhor reforço o veterano zagueiro Lúcio, que deve brilhar na temporada. O time foi mal nos jogos-treino preparatórios e mostra-se mais preocupado com a Libertadores.
       O Corinthians vai depender muito do futebol que Alexandre Pato mostrar. Fora isto, depois que conquistou o Mundial de Clubes o clube está vivendo um festival de frescuras. E ainda tem a Libertadores para atrapalhar. Não acredito no Timão, neste Estadual. 
       Já o Palmeiras parece ter ficado ainda pior, com a saída de Marcos Assunção. O chileno Valdivia continua cheio de frescuras. A Federação ajudou, fazendo o Verdão estrear em casa, contra o Bragantino. 
       O que não me agrada neste Paulistão que está chegando é o fato de não se falar numa equipe realmente boa no Interior. A Ponte Preta parece ser a mais animada. Já o Guarani vai começar o campeonato num clima de baixo astral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário