Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Inter começou só empatando

         Abri a temporada dos campeonatos estaduais, ontem à tarde, com o Campeonato Gaúcho. Assisti a estréia do Inter, que nas primeiras rodadas está utilizando um time de garotos. Com uma equipe que tinha média de idade de 20,6 anos, o Colorado só empatou com o Passo Fundo, que está voltando à Divisão Especial do Gauchão.  Cassiano, que participou do Campeonato Brasileiro, fez o primeiro gol do campeonato, de calcanhar,  e colocou o Inter na frente, aos 41' do primeiro tempo. Mas o Passo Fundo empatou com João Paulo, aos 10' da segunda fase. E ficou nisso.

              
       Além de estar com jogadores da base, o Inter tem outro problema sério: não pode contar com o Beira-Rio, que está em obras para a Copa 2014. Ontem, o Colorado mandou seu jogo na vizinha cidade de Canoas, no Complexo Esportivo da Ulbra.  Para incentivar seus torcedores, que acabaram comparecendo em bom número, o Inter nem cobrou ingresso. Dois quilos de alimento valia a entrada no estádio.
         Dunga também foi a  Canoas para ver a sua garotada. Certamente não gostou. Mas o Passo Fundo tem um bom time, liderado pelo veterano Claiton (34 anos), aquele mesmo que brilhou no Inter e também passou por Botafogo, Santos, Flamengo e futebol do Japão e da Suiça. Ele ainda está jogando bem. Julio Santos, zagueiro que jogou no São Paulo, também defende o Passo Fundo.

***** No começo da noite, pela TVCOM de Porto Alegre (através do computador) assisti a estréia do meu Pelotas, que jogou em Porto Alegre, no gramado sintético do Passo da Areia, contra o São José. Jogou bem o time pelotense, mas na hora de chutar a gol é um desastre. Acabou perdendo por 1 a 0, gol marcado por Lucas Gaúcho, de cabeça, aos 18 minutos do primeiro tempo.
            Estranhei o uniforme do Pelotas, que agora é fornecido pela Adidas. O amarelo foi minimizado, e o time joga com calções e camisas em azul escuro e meias brancas. O São José, que completa 100 anos no dia 24 de maio próximo, tem como treinador o nosso conhecido Agenor Picinin, de muitas andanças aqui no futebol paranaense.

***** E para completar, ainda assisti pelo pay-per-view o segundo tempo de Juventude 1 x Lajeadense 1, partida disputada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Juventude dominou o tempo inteiro mas quase perdeu o jogo, pois levou um gol aos 39 minutos do segundo tempo, marcado por Leandro, e só empatou aos 46', no sufoco, com um gol de Rogerinho.
           O destaque da partida foi o duelo de gigantes na área do Lajeadense, que tem um goleiro de 1m92 (o conhecido Eduardo Martini) e um zagueiro de 1m89 (Micael). Eles passaram o tempo todo tentando segurar a dupla de ataque do Juventude, formada por Zulu (1m91) e Gilmar (1m90). Só dava bola aérea.
           

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário