Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 2 de dezembro de 2012

Oeste salvou o futebol paulista

         O futebol de São Paulo, que não havia conseguido ganhar nenhum título do Campeonato Brasileiro, foi salvo ontem pelo Oeste, da cidade de Itápolis, que venceu o Icasa do Ceará, ontem, por 2 a 0, e conquistou o título de campeão da Série C.  Os dois times tinham empatado no jogo de ida, em Juazeiro do Norte, no Ceará.


        O Rubronegro de Itápolis, que é conhecido como "Elefante", foi empurrado por um grande público no Estádio dos Amaros. E a festa foi intensa. Wanderson e Dezinho fizeram os gols. Além de Oeste e Icasa, sobem para a Série B o Paysandu, de Belém do Pará, e a Chapecoense, de Santa Catarina.
        O conhecido técnico Luis Carlos Martins levou o Oeste à vitória, e esta foio a formação do time na decisão de ontem: Jailson; Eduardo Dezinho e Liogger; Dedê (Everton Dias), Dionísio, Alex Silvaa, Wanderson (Marcinho Beija-Flor) e Piauí; Serginho e Jheimy (Samuel).
        Os quatro títulos brasileiros da temporada ficaram em quatro estados diferentes. O Rio ganhou a Série A, com o Fluminense. O Estado de Goiás conquistou o título da Série B, com o Goiás Esporte Clube. Os paulistas comemoram esta vitória do Oeste na Série C. E o título de campeão da Série D foi para o Maranhão, no triunfo do Sampaio Correa. Estados fortes, como Minas, Rio Grande do Sul e Paraná, não ganharam nada na temporada.

Um comentário:

  1. Os Paulistas ganharam a libertadores, copa do Brasil e pode ganhar a sulamericana.
    Ganharam quase tudo, só o Brasileiro, porque talvez tiveram que privilegiar as outras competições.
    A decepção foi os gauchos, o Gremio perdeu três decisões, copa do Brasil(palmeiras)sulamericana(milionarios) e segundo lugar do BR para o CAM.
    O inter foi um fiasco mas complicou o Gremio.
    Tá dificil heim gaucho?

    ResponderExcluir