Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Morre o olímpico Nelson Prudêncio

          O Brasil perdeu hoje uma das maiores glórias do seu esporte olímpico. Aos 68 anos, morreu  em São Paulo o atleta Nelson Prudêncio, duas vezes medalhista olímpico no salto triplo. Ele estava em coma, com câncer no pulmão e morreu nesta madrugada, na Casa de Saúde de São Carlos.


          Paulista de Lins, Prudêncio era torneiro mecânico e treinava atletismo.  Destacou-se e, em pouco tempo, tornou-se sucessor de Adhemar Ferreira da Silva, bicampeão olímpico de salto triplo.  Continuou crescendo e em 1968, ganhou a medalha olímpica de prata nos Jogos disputadops na Cidade do México. E quatro anos depois voltou a brilhar nas Olímpiadas, desta vez ficando com o bronze nos Jogos de Munique. Foi também medalha de prata nos Jogos Jogos Panamericanos, primeiro em Winnipeg (1967)  e depois em Cali (1971). Na verdade, ficou faltando uma medalha de ouro para completar a carreira vitoriosa de Nelson Prudêncio.
         O enterro do grande campeão está sendo realizado agora à tarde, em São Carlos, onde ele trabalhava na Universidade Federal de São Carlos, como professor Doutor em Educação Física. Paralelamente, atuava como vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo.
        
          
       
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário