Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Brasil ganha na estréia mas perde Falcão

        O Campeonato Mundial de Futsal começou hoje na Tailândia, com vitória brasileira sobre o Japão, por 4 a 1. Mas havia mais tristeza do que alegria, no final da partida. É que Falcão, o "Pelé do Futsal", jogou apenas três ou quatro minutos (foto) e saiu chorando, com uma lesão na panturrilha. A distância, parece que o Departamento Médico pisou na bola. Falcão estava ameaçado de não disputar o Mundial, por causa de uma lesão no músculo adutor da coxa. Aparentemente, por causa do problema, o jogador forçou a panturrilha nos treinamentos, dando margem a esta nova contusão. Ainda serão feitos exames e tentativas, mas a princípio parece difícil que Falcão volte a jogar neste Mundial. A liberação do atleta para jogar hoje pode ter sido precipitada.


       Wilde (2), Vinicius e Neto marcaram os gols do Brasil, com Kotaru Inaba descontando para os japoneses. O próximo jogo dos brasileiros será no domingo ao meio-dia de Brasília, contra a Líbia, que hoje levou 5 a 1 de Portugal. Portanto, os lusos arrancaram na frente neste Grupo C, pelo melhor saldo de gols.
           E o Brasil poderá ser punido pela Fifa, porque está usando uma camisa que tem seis estrelas sobre o emblema. É o número de títulos mundiais conquistados por nosso País, mas a Fifa só admite os últimos quatro, já que os dois primeiros foram vencidos quando a modalidade ainda era comandada pela Fifusa.  Como sempre, a Fifa quer mandar em tudo, a exemplo do que faz no futebol de campo. 
          Pelo Grupo A, que também foi aberto hoje, o Paraguai vencia até o finalzinho, mas permitiu que a Ucrânia conseguisse um empate de 3 a 3. Enquanto isso, a Tailândia, apoiada pela  torcida, ganhou por 3 a 1 da Costa Rica.

Um comentário:



  1. Caro Chefe do Blog: Escutei agora no Jornal Nacional(02/11 as 20:30, que o Falcão voltará a jogar daqui a 15 dias. Exame detalhado na panturrilha,não constatou maior gravidade !!! Hamilton Nassif- 02/11/2012

    ResponderExcluir