Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

A chegada de Celsinho ao Londrina

           Se Celsinho, jogador que o Londrina acaba de contratar, vai jogar bola por aqui, ainda não se sabe. Mas, se depois do barulho que o Tubarão fez na sua chegada,  ele não conseguir mostrar um bom futebol, será melhor procurar outro ramo de trabalho.
         Na verdade, o Alviceleste não está contratando um jogador pronto para acrescentar qualidade ao time. O que a SM Sports está fazendo é aproveitar o custo baixo de um jogador que surgiu como grande na Portuguesa de Desportos como grande promessa e depois nunca mais "emplacou".  Ainda conseguiu jogar na Copa da Rússia de 2007, mas negociado com o Sporting, de Portugal, manchou sua carreira pelas frequentes noitadas e falta de profissionalismo. Foi emprestado pelo Sporting ao Clube de Futebol Estrela da Amadora, um lugar próximo a Lisboa. Foi sondado por clubes brasileiros, mas acabou reprovado nos exames médicos no Botafogo e no Náutico. Fica claro que se trata de um jogador para ser recuperado. Um reinício aos 24 anos. Deus ajude. Achei uma bobagem esse negócio de chegar ao VGD de helicóptero.

    
        Me agrada muito mais a possibilidade de contratação do volante Germano, que por onde passou (Londrina, Santos e Sport) mostrou serviço. Mas desconheço a sua condição física e técnica no momento atual.  E lamento que o centroavante Dênis Marques tenha sido descartado. É outro que não precisaria provar nada, pois definitivamente é bom jogador.
         Mas, pelo menos, o Londrina está se mexendo para montar um time de futebol.

5 comentários:

  1. Boa a contratação do Celsinho , jogador com grandes atuações, em clubes onde passou.Rico, muito rápido, não soube conviver, com as benesses , do chamado vil metal. Caro amigo Flávio Campos, quem encontrei, na Rua Souza Naves,depois de mais de 25 anos, foi o nosso amigo,grande jogador de Futebol de Salão, o CELSINHO,jogou no Monções,Seleção Londrinense, e no famoso Moby Dick,time que disputava o torneio interno de futsal no Canadá Country Club, c/: Grapete,Mané Pede Pede, Jucão,Lau,Gordo(irmão Lau)-Nenê-Nassif-Toninho Macaco ( velha guarda do Quarteirão).CELSINHO, me contou, está no Acre.Ótimo rever velhos amigos, já que os citados acima, já estão jogando no Céu.!!!!!! HAMILTON NASSIF=2/11/2012

    ResponderExcluir



  2. ANTES QUE EU LEVE BRONCA : ALGUNS ESTÃO NO ANDAR DE CIMA ,
    NÃO TODOS CITADOS : ESTÃO CONOSCO, LAU = GORDO = E " EU " Hamilton Nassif- 02/11/2012

    ResponderExcluir
  3. Já falei, o Flavio tem que fazer uma secção mostrando os antigos esportistas londrinense por onde andam ou se estão no segundo andar.
    Os jogadores do Navio Negreiros, por exemplo, tem alguém vivo ainda?
    É bom pedir ajuda ao Tatinha.
    Vi o Lau e o Grapete jogar, mas não sabia que o Nassif foi bom de bola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu pai, CARPO, era jogador do Navio Negreiro.
      E ta vivão. Kkk

      Excluir


  4. Caro amigo ANÔNIMO , o Navio Negreiro tinha um goleiro de primeira, o STURBINA.! Sei que o Renato Secco,que jogava no Navio e é tio do meu Genro , está em Londrina, é irmâo do Ezio Ivan Secco,que foi presidente do LEC.Vou procurar saber com o Renato, onde andam os ""Meninos"" Um abração,estou torcendo pelo Palmeiras,em sua homenagem Hamilton Luiz Nassif= 02/11/2012

    ResponderExcluir