Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 21 de outubro de 2012

Acho que Deus se meteu no jogo

                O Campeonato Brasileiro poderia ter acabado hoje, se o Atlético Mineiro não tivesse arranjado aquele golzinho no final. Com a vantagem de 9 pontos mantida, o Fluminense estaria com o título garantido. Eu acho que foi o "Homem lá de cima"  que se meteu na história deste jogo. O Galo merecia ganhar a partida. Foi muito melhor, meteu três bolas na trave e teve um gol anulado. Não seria justo que a vitória lhe escapasse.
                 O Fluminense continua favorito para o titulo, mas poderá levar um sufoco no final do campeonato, porque já não está jogando tão bem. Hoje no Estádio Independência, fez uma partida sofrível. O time está se garantindo porque tem com sorte demais. Parecia mandinga aquela história da bola bater toda a hora na trave e não entrar. Mas a sorte pode acabar de uma hora para a outra.
                  O Tricolor tem competência pra fazer gols, Fred continua marcando, e o time não chegou a esta posição  por acaso. Só que tem mostrado uma certa queda na produção geral. Além dos gols de Fred, tem sido ajudado pelas arbitragens, como aconteceu contra a Ponte Prets e em outras partidas, inclusive na de hoje. 

                 Gostei do resultado do jogo. O Galo não merecia morrer hoje. Continua jogando com muita valentia. E contando com o futebol cada vez melhor de Ronaldinho Gaúcho. Que partida ele fez hoje. Seus gols e seus lançamentos decidem os jogos. Não convocar um jogador como Ronaldinho para a Seleção Brasileira é uma traição ao futebol nacional. Não tem ninguém melhor do que ele no País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário