Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 6 de outubro de 2012

Red Bull domina no Japão

            Os loucos por Fórmula 1 que se preparem para perder uma noite de sono. É que o GP do Japão vai começar às 3 horas da próxima madrugada. Eu estou fora desta. Até porque os brasileiros Felipe Massa e Bruno Senna vão largar lá atrás, como já se tornou um habito. No treino final, só deu Rede Bull, que fez dobradinha na luta pela pole position. Sebastian Vettel  (foto) em primeiro e Mark Webber em segundo.
 
 
          O espanhol da Ferrari, Fernando Alonso, lider do campeonato, só conseguiu a sexta posição para a largada. A Ferrari foi mal mesmo, porque Massa ficou em décimo.  Já Bruno Senna, da Williams, foi apenas o 16ºcolocado. O alemão Michael Schumacher, que esta semana anunciou sua aposentadoria, será o penúltimo a largar.
            O GP do Japão será mais uma vez disputado no circuito de Suzuka, pista de propriedade da Honda. Apesar de ter apenas uma curva feita em primeira marcha, o autódromo japonês dificilmente permite que os pilotos ultrapassem os 300km horários de velocidade. A maioria das curvas da pista são voltadas para a esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário